Novidário Se Une a Escritórios de Arquitetura Para Inovar em Projetos Educacionais

por Equipe Viva Decora
0 comentários

Espaços repensados para o futuro da educação — Foto: Divulgação Novidário

A Novidário, que atua na criação de mobiliários e espaços de interação, tem movimentado projetos escolares ao desenvolver soluções arquitetônicas e de design em parceria com escritórios de Arquitetura, como GOAA, Andrade Morettin, Carlos Bracher Arquitetos Associados, Base Urbana e Carolina Penna. 

A empresa tem se preocupado em adaptar espaços para a nova era educacional, onde diferentes maneiras de ensinar são cada vez mais discutidas e experimentadas. Por isso, vem desenvolvendo projetos que estimulam a criatividade e se adaptam às necessidades pedagógicas de forma dinâmica.

“Mudanças estão ocorrendo e é necessário que os espaços se adequem. O aprendizado colaborativo requer ambientes que ofereçam diferentes propostas de disposição dos móveis e possibilitem a alteração do layout com facilidade, auxiliando alunos e professores em suas atividades”, explica José Machado, sócio e head designer da Novidário.

A Novidário projeta ambientes que inspiram e incentivam a descoberta — Foto: Divulgação Novidário

Com soluções de design inovadoras, os projetos trazem respostas a um cenário que demanda autonomia e liberdade, abrindo espaço para o movimento, a iluminação e a criação, e ressignificando o papel social e interativo com a natureza.

Mesa trevo — Foto: Divulgação Novidário

Cases de sucesso

O projeto para o Espaço EKOA, assinado pelo escritório Carlos Bracher Arquitetos Associados, é um dos cases de sucesso da Novidário, que levou à conceituação especial da Mesa Trevo, garantindo liberdade, estabilidade estrutural e proteção para o uso intenso no dia a dia.

Espaços fluidos e experiências imersivas em educação — Foto: Divulgação Novidário

Todos os espaços da escola são pensados como ambientes de aprendizado e podem ser ocupados de mais de uma maneira. No pátio, as crianças têm aulas de corpo e movimento, de biologia, contação de histórias, culinária e fotografia, entre outras atividades. 

Os móveis das salas de aula também sugerem diferentes formas de ocupação e podem ser utilizados para disciplinas que exigem mais concentração, além de atividades livres e desprogramadas. 

Design que promove conversas e conexões — Foto: Divulgação Novidário

A Arena Castanheiras, projeto assinado pelo Estúdio Trópico e vencedor do 2º lugar na premiação Obra do Ano 2023, escolheu os mobiliários da Novidário, priorizando qualidade, alta customização e conforto aos usuários. Assim como o escritório Superlimão, que apostou nos móveis da linha Jataí em um projeto para a Ambev On, um ecossistema de aprendizagem criado pela Ambev em parceria com a Escola Politécnica da USP.

Espaços cheios de possibilidade — Foto: Divulgação Novidário

“Escolhemos a Novidário pela qualidade dos produtos, a variedade de opções e a flexibilidade. Toda vez que visitamos o lugar, observamos o uso do mobiliário, sem resistência para explorar novas configurações espaciais, mover os móveis e mudar o layout”, afirma Lula Gouveia, sócio e arquiteto do Superlimão.

Quer conferir as soluções da empresa para criação de um espaço multifuncional, acolhedor e seguro no ambiente escolar? Acesse o site da Novidário agora mesmo!

Posts relacionados

Deixe um comentário